domingo, 2 de março de 2008

Lembras-te?

Lembras-te daquela vez que fomos passear à beira mar numa amena noite de Primavera? Estávamos os dois tão nervosos. Eu queria proferir frases muito poéticas mas apenas balbuciava palavras sem nexo das quais tu te rias timidamente. E depois passavas a mão pelo cabelo… e tudo o que eu queria transmitir ficava suspenso no silêncio do teu gesto. Eram momentos embaraçosos mas doces como o aroma da maresia fundido com o teu perfume suave. E recomeçava novamente com os gaguejos apaixonados na tentativa de te dizer o que sentia…
-Amo-te! – Disse finalmente.
Tu paraste. Sentaste-te na areia húmida e agarraste-me na mão. Pediste-me para eu me sentar ao teu lado. Apontaste para a lua e disseste que parecia um berlinde e que sempre tinhas adorado berlindes. Sorriste. Depois apontaste para o seu reflexo prateado no mar. Disseste que eu era a lua e que o mar eras tu. Beijaste-me. E não disseste mais nada. Não era preciso. E ficámos assim abraçados a ver o mar a noite toda.
Hoje sei que há noites em que o mar não espelha a lua…


Fábio Nobre

4 comentários:

Anônimo disse...

Como é bonito o que escreveste ..
Como eu gostava duma história assim e como eu gostava que todos os dias o mar espelhasse a lua ..
Ainda bem que continuam a existir românticos :)
Beijinho , agirl

Anônimo disse...

sempre romantico este rapaz...

parece um conto de fadas este teu texto...

neste texto tens razao,ás vezes nem vale a penadizer nada...
apenas aacção pode demonstrar muito mais:)

adoro cada vezmais o ke escreves...

bjinho rute*

adorote

Anônimo disse...

Tão lindo migão..
O que escreves e a forma como escreves é tão especial.. E tu es ainda mais especial porque é de ti que tudo isso sai..

Brigada por existires e por seres meu amigo tão especial..

Piolhita.

Anônimo disse...

faz-me lembrar a noite em que lhe pedi(minha namorada) para namorar...foi nestes momentos magnificos que serao marca para toda a vida,que isto se passou...tens futuro na escrita...e teras sempre o meu apoio e criticas em tudo o que escreveres...portate rapaz grande abraço de um bom amigo da figueira :P ja es um vencedor