quinta-feira, 1 de maio de 2008

O meu futuro acaba todas as noites à meia-noite. E recomeça todas as noites à mesma hora. As minhas expectativas são de 24 horas. O mundo é incerto demais para planos muito cuidadosos. E eu não quero a minha vida planeada. Quero o momento. Não sei quando me soprará a morte ao ouvido por isso prefiro aproveitar o sopro da vida enquanto ainda o sinto.

Que palavras bonitas estas. Que teoria mais bela a minha. Que mentira ardilosa que escrevo! Quem vive o presente sem pensar num futuro brilhante? A maldição do tempo! A crueldade de termos consciência da impossibilidade de sermos eternos. Este cubículo existencial sob o qual nos tentamos, inutilmente, estruturar. A vontade universal de querer deixar uma marca para a posterioridade na tentativa de fugir ao esquecimento.


O presente não nos dá essa hipótese. Oferece-nos antes o doce veneno de vivermos a cada segundo um momento irrepetível. Cada dia que passa é um novo filho dessa armadilha que nos castiga a todos com infindáveis questões. Por isso o momento…o presente se preferirmos…esse é tudo o que temos. O amanhã é tão-somente uma gota de água que esperamos beber.


Exactamente por essa razão, tento aproveitar cada minuto como se fosse o meu último. Procuro não pensar demasiadamente em planos futuros porque esses podem, eventualmente, afogar-se naquela gota de água que nunca beberei…

Fábio Nobre

4 comentários:

T. disse...

"Quem vive o presente sem pensar num futuro brilhante?"

ninguém! =)

Anônimo disse...

E repito.
Já vi um blog parecido em qualquer lado.
Talvez aquele que sigilosamente plagias - mas menos bem -.

Ai ai.
Se calhar fazias melhor se jogasses à bola.

Não é nada pessoal. É só que é muito descarado.

Anônimo disse...

Simplesmente lindo...

Anônimo disse...

O fabio nao imita nenhum blog! ele simplesmente demonstra aqi uma parte de si...As palavras!! Se á alguem parecido a ele isso já é outra historia! isso é tudo inveja! Um sentimento bastante humano e cruel!


não devemos viver o resente com medo de morrer e não fazer tudo! mas sim com o objectivo de ser feliz com o que se faz e com o que se tem! vive siim cada dia intensamente que eu te ajudo a vive-lo !

=)

para que palavras!
sabes o que te digo é sincero....
adoro'te