terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O meu novo Rumo


O meu novo rumo… A minha nova forma de pensar, de sentir, de viver. Uma filosofia mais madura, mais coerente, mais fácil. Uma tentativa de crescer a nível emocional e sentimental. Um olhar diferente sobre mim e sobre o mundo. Tenho que aprender a ver-me de maneira mais positiva e completa e só assim o meu mundo será mais positivo e completo. Ter noção deste facto é já um passo gigante.
Agradecer pelo que tenho em vez de me queixar pelo que me falta. Este é o meu novo lema. É também a minha bóia de salvação, a minha força. Tenho tanta coisa linda na minha vida que seria muito egoísta queixar-me do que ainda me falta. E é tão pouco comparado com o que eu tenho.
Ser feliz é, por isso, mais fácil. É mais simples um sorriso. Como o de uma criança de 10 anos. Haverá melhor filosofia de vida do que a de uma criança? Haverá melhor forma de viver do que aquela despreocupada e alegre, apenas virada para o hoje e o agora? Não será mais giro pintar a vida de azul, verde, lilás e amarelo em vez de cinzento, castanho e preto? É isso que estou a aprender. A sentir-me bem nas coisas mais simples, que são as mais belas. Estou a aprender a ser eu, no bom e no mau, a entrar na corrente em vez de batalhar contra ela.
A cada novo dia sinto-me mais completo. Mais orgulhoso de mim mesmo. Por tudo o que já passei e vivi, tudo o que aprendi, o que vi e senti, tudo o que me tornou mais igual a mim próprio. E um dia, sei que quando me olhar ao espelho, vou ver um grande homem. Um homem que soube enfrentar os seus medos, que perseguiu os seus sonhos até tocar nas estrelas, que fez tudo o que podia para ter um sorriso mais bonito e sincero. É este pensamento que me dá força para ir um pouco mais além, mesmo quando parece que estou no limite. E se sentir as asas pesadas e não conseguir voar, irei mesmo a pé, mas desistir não será nem nunca poderá ser uma opção. Até lá, o espelho vai mostrando alguém em crescimento, alguém que, mesmo tendo por vezes o céu carregado de nuvens tempestuosas, ousa tentar tocar na lua.
Este é o meu novo rumo. O rumo à lua.
Fábio Nobre

5 comentários:

Anônimo disse...

Epa já vi um blog muitooooooooooooooooooooooooo parecido a este :O

Mas os textos eram melhores AHHAHAHAHAHAHAH just kidding.

Anônimo disse...

Gosto... tens muito jeito para escrever...
as palavras flutuam nos teus textos =)
bjs***
Cláudia

Anônimo disse...

ai meu menino....

estou tao feliz! finalmente fizes'te um blog para poderes mostrar os teus textos ke eu tanto gosto...
tens o dom da palavra e tens de mostrar a quem queira ver!!!!
sabes que n te minto, se eu gostar de um texto eu digo´te caso nao aconteça eu disfarço (ahahah binca, sabes bem ke n é assim )!
apoiu´te mtoooooooooooooooo neste teu novo projecto :p
como te apio em tudo na tua vida (menos gandas bebedeiras !)....
beijinho gande para ti meu menino =)******

Anônimo disse...

paneleirices em lisboa e k ta a dar! força fabio esgalha-os todos!!!
XD

Carol* disse...

A felicidade reside nas pequenas coisas...

Agarra a tua! =)
Texto muito bom. Continua!!

******