segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Momentos que nunca o são


Uma pedra no caminho. Uma criança perdida num beco qualquer. Um mendigo com uma sandes na mão. Uma onda de um mar longínquo. Uma estrela alaranjada no horizonte. Um casal de namorados que passeia de mão dada. Uma senhora a fechar a sua loja. Uns meninos a andar de bicicleta. Um homem que chora lendo uma carta. Um carro desgastado num parque escondido. Umas gaivotas que sobrevoam os barcos dos pescadores. Uma aragem de primavera que se sente. Uma mãe pegando o seu menino ao colo.

Um dia qualquer numa cidade qualquer. Um pedaço de nada na história que não é escrita, nas memórias que não perduram, nas lembranças que são ténues. Momentos que o tempo leva no seu regaço. Momentos que nunca o foram. Poeira de um destino humilde. Aromas desvanecidos, olhares apagados, gestos ignorados. O cheiro a maresia, a linha onde o céu e o mar fazem amor eterno, o abraço do sol às frágeis nuvens brancas. Um fim de tarde. Mais um fim de tarde. Somente isso. Ninguém obtém respostas porque as perguntas nunca são feitas. Se as soubermos fazer, qualquer minuto é especial e único na sua magia de ser irrepetível. A nossa vida são respostas. Viver é aprender a fazer as perguntas certas. É aí que consiste a beleza de viver dia após dia. Surpresa após surpresa.

Que pedra é essa? Porque está sozinha e desamparada? Não será uma refeição abençoada e fruto de uma carinhosa bondade rara? Não são elas que o fazem mais belo? O que é o horizonte senão o limite dos nossos sonhos? Será o verdadeiro amor tão simples como duas mãos entrelaçadas? Terá tido um bom dia de trabalho? Ainda terão forças para pedalar mais uma horinha? Será mais um coração partido neste mundo de corações colados? Será a velhice justificação para o abandono? Será fome ou rotina? Fora ou dentro da tua alma? Haverá laços que são inquebráveis?

Fábio Nobre

Um comentário:

Anônimo disse...

conheço esse lugar... (na foto)...
lugar que nunca esquecerei... momentos que passei lá que para sempre recordarei e mts mais ainda lá vou passar...
Continua
Go boy...
bjs***
Cláudia